Pages

9.3.12

Valorização do rosto faz toda a diferença! Faça você mesma!

Oii Dolls tudo bem com vocês? Hoje falaremos de como cada tipo de pessoa deve se maquiar no dia-a-dia para não errar na hora do make up, vale ressaltar que tem bastante coisa para se aprender porém você deve se analisar e concentrar a sua atenção ao seu tipo de rosto ;D Ok baby vamos lá...

Rosto muito magro e anguloso:
Seu objetivo será colorir o rosto com uma tonalidade de blush que dê um aspecto saudável e nas áreas mais proeminentes do rosto como testa, maças e queixo, não deixe de passar o pincel sujo de blush e de forma nenhuma dê uma iluminação mais forte para não acentuar os ângulos ressaltados.

Rosto redondo:
Para dar uma ilusão alongada, utilize o blush de correção, nas diagonais do rosto concentre a carga máxima de blush no extremo da cova da maça e intensifique o efeito aplicando iluminador no centro da testa, no topo das maças e do queixo.

Maças Saltadas:
Aplique o blush na região extrema da maça, em direção às orelhas e siga em direção ao queixo dando um efeito mais escuro justamente no que estava em destaque e não deixe de dar um ar luminoso para a testa.

Rosto muito comprido:
Siga e respeite sempre o tom da sua pele usando o blush na região frontal do rosto, no centro das maças, passando suavemente na área do nariz e opte pelo blush rosado no lugar dos beges e marrons, que oferece um aspecto saudável para a pele.

Queixo proeminente:
Crie uma boca bem carnuda, de modo que o contorno inferior do lábio invada um pouco a área do queixo., não esquecendo de fazer uma covinha com o blush de correção abaixo do lábio inferior. Esta técnica disfarçe suavemente a ponta do queixo. Assente o produto até ficar imperceptível.

Rosto quadrado e muito largo:
Use o blush de correção para escurecer as laterais e afinar discretamente os contornos do rosto, usando a carga máxima de blushs nas extremidades da cova da maçã, iluminando sempre o centro da testa e o topo do queixo.

Nariz batatudo:
Passe o blush de correção no canto interno do olho, descendo em direção a ponta do nariz. Cubra bem as abas, observando que a base do nariz não é larga, então não há porque começar a correção a partir da sobrancelha. O efeito vai projetar a linha que divide o nariz.

Nariz largo:
Comece com o blush de correção sob o pé da sobrancelha, passando no canto interno do olho, trabalhando o resto do rosto, de modo que não demarque a linha de correção. O efeito vai projetar a linha frontal do nariz, dando a ilusão de ser mais afilado.

Olhos muito pequenos:
Usando sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores, delineando os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Se você tiver um lápis branco, use-o na linha interna dos cílios inferiores, curvando os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.

Olhos caídos:
Capriche nas sobrancelhas e cílios superiores. Use e abuse dos lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores e esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Olhos fundos:
Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso, investindo sempre nos cílios bem destacados. Lembre-se de usar os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.

Olhos muito próximos:
Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura, passando lápis ou sombra preta, cinza ou marrom sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos, acentuando a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "causa de cometa". Reforce o rímel no canto extremo superior.

Olhos muito afastados:
Use o critério de corrigir 50% do "problema". Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz e use a base dos cílios inferiores para receber um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos internos até o centro do olho.

Olhos saltados:
Use lápis ou sombra preta, cinza ou marrom, sempre contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores, pois o efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.

Pálpebras envelhecidas:
Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar e esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.

Olhos com bolsas na parte de baixo:
Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele, lembrando-se que é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.

Branco dos olhos à mostra:
Contorne com sombra ou lápis preta, cinza ou marrom a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Em seguida, faça a maquiagem conforme sua preferência. 


Bastante coisa né se eu lembrar de algo mais posto para vocês... Bjo bjo amadas até logo!

0 comentários:

Debby Shop

Parceria

Curta no Facebook

Seguidores

Barby Acessórios

Barby Acessórios
PARA LEITORAS DO BLOG DESCONTOS ESPECIAL!

Postagens populares

Meu Portfólio

Meu Portfólio
Dolls esse blog é meu portfólio ;)

Canil Roots

Canil Roots
Filhotes de alta qualidade! Uma fofora só!

Blogueiras Unidas

União das blogueiras

Selo

Selo
Muito obrigada Claudia amei muito!