Pages

11.9.12

Tipos de franjas para tipos de rosto!

Oii amoress tudo bem com vocês? Mil desculpas a todos pois eu ando um pouco sem tempo por causa dos cursos de auto maquiagem snif snif mais uma semana e tudo fica mais tranquilo ;) mas e daii me contem as novidades fiquei muito triste pois no post de ontem nenhum comentário nem aqui nem no face muito menos no twitter snif snif vamos lá meninas vocês são o meu combustível!! 

Então tá né vamos ao que interessa!! 

Tipos de FRANJAS para tipos de ROSTOS isso sempreeeee é um dúvida e vim aqui hoje ajudar um pouquinho! 

Inspire-se nos cabelos das celebridades e confira qual modelo de franja combina com rostos ovais, redondos, quadrados e retangulares


Let's Go Girls ;) 

Rosto oval

Esse é o formato mais privilegiado entre todos os tipos de rosto, pois combina com qualquer franja ou corte de cabelo. 

Famosas de rosto oval

Ana Hickamann
- Repicado nas pontas: a Ana fez uma franja bem comprida, na altura dos lábios, apenas com as pontas desfiadas, acompanhando o repicado do cabelo.

Xuxa
- Mais cabelo: franja desfiada e longa, com laterais mais curtas e costeletas, se confunde com o cabelo curto. Corte excelente para quem tem cabelo com pouco volume.

Ana Maria Braga
- Irregular: franja desfiada e longa, com laterais mais curtas e costeletas. Corte bem repicado na altura da nuca. Colorido próprio para o desfiado ousado


Rosto redondo

Combina com franjas maiores, na altura dos olhos. As laterais mais compridas dão volume à parte superior e quebram o redondo.

Famosas de rosto redondo

Fernanda Vasconsellos
- Menos testa: para quem tem testa grande, essa franja é uma boa opção. Só evite deixá-la muito grossa, para não parecer que está escondendo algo.

Cláudia Jimenez
- Mais volume: a franja na altura do nariz, cortada na diagonal, suaviza o arredondado e dá volume para quem tem pouco cabelo.

Giovanna Antonelli
- Em cacheados: a franja fina e reta, pouco abaixo do nariz, é uma ótima opção para quem possui cabelo bem cacheado.


Rosto quadrado

Franjas leves, desfiadas e longas, no mínimo na altura da orelha (nunca acima), para não realçar o rosto quadrado. 

Famosas de rosto quadrado

Grazi Massafera
- Simples: a franja na altura da orelha, sem desfiados, ajuda a controlar o cabelo mais grosso e pesado.

Cláudia Raia
- Rosto mais fino: a franjona cai superbem na atriz, pois afina o seu rosto e deixa o olhar menos sério, mais despojado. As pontas douradas dão sutileza à franja.

Leticia Birkheuer
- Liso e reto: cabelo bem liso com a franja reta na altura da orelha é uma opção para o rosto quadrado, pois atenua os ângulos retos desse formato. 

Cleo Pires
- Jogada para trás: franja levemente desfiada nas pontas, apenas para mantê-la jogada para trás, em suaves camadas, suavizando o corte.

Maitê Proença
- Franjão: franja com o centro menor do que as laterais permite que seja jogada de lado. Esse movimento arredonda o formato do rosto.


Rosto triangular

Franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Nunca mais longas que o queixo. 

Famosas de rosto triangular

Ivete Sangalo
- Pescoço longo: a frente da franja é mais curta. Na lateral, vai até a altura do nariz. Ótima para pessoas morenas com pescoço longo.

Juliana Paes
- Sensual: franja com uma camada superior mais curta, na altura dos olhos, e jogada nas laterais. Para marcar um lado, cortar uma lateral maior que a outra.

Luciana Gimenez
- Fina: levemente desfiada, com um mechado claro sutil. Boa opção para quem tem pouco cabelo ou fios fininhos, pois dá muito mais movimento. 

Sabrina Sato
- Versátil: a franja repicada nas pontas dá leveza ao corte e atenua os traços marcantes do formato, evidentes nas maçãs do rosto.

Aparecida Petrowky
- Em desnível: a franja maior que o cabelo, desconectada em desfiados, com um lado menor que o outro, é adequada ao tipo de rosto



E ai o que vocês acharam legal né eu estou loucaa para fazer franja! Acho que vou me render!! hehehe Se me render aviso e mostro para vocês ! Muito obrigada voltem sempre Byee!! :)











4 comentários:

Rafaela Bertolino disse...

Ei amoooooor, adorei o seu blog é super lindo . amei as dicas mas eu não tenho coragem , rsrs . Seguindo , convido você é a suas leitoras a dar uma passadinha no meu http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/ Obg E UM CHEIRO *.......*

Unknown disse...

Oii Rafa obrigada Diva pode ter certeza que vou passar lá sim!! Muiiitooo obrigada e volte sempre!! Beijos Byee :d

mk disse...

Olá! Vi seu link no grupo Poderosa e Maquiada! Vim conhecer e já estou seguindo!

Convido vc a participar de um sorteio bem bacana lá no blog, serão 2 ganhadoras, passa lá!
http://batombamor.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-comemoracao-de-1-ano-de-sucesso.html

Tb ti convido a participar do grupo Sou Blogueira!, no face, sinta-se a vontade!!!
https://www.facebook.com/groups/soublogueira/

Beijinhos

Unknown disse...

Oiii Joyce ja estou participando! muiiittoo obrigada volte sempre! ;) :g

Debby Shop

Parceria

Curta no Facebook

Seguidores

Barby Acessórios

Barby Acessórios
PARA LEITORAS DO BLOG DESCONTOS ESPECIAL!

Postagens populares

Meu Portfólio

Meu Portfólio
Dolls esse blog é meu portfólio ;)

Canil Roots

Canil Roots
Filhotes de alta qualidade! Uma fofora só!

Blogueiras Unidas

União das blogueiras

Selo

Selo
Muito obrigada Claudia amei muito!