Pages

4.6.12

De olhos bem marcados com o delineador!


Oii Dolls tudo bem essa semana vou tentar postar pelo menos uma dica incrível por dia viu! Me redimindo quanto aos ultimos dias de ausência vamos falar sobre o delineador que agora no outono e inverno vai bombar, ops já está bombando!Vamos lá # lovee
Líquido, em caneta ou gel, um delineador bem aplicado faz toda diferença na hora do make. Aprenda a usá-lo.
O que Katy Perry e Taylor Swift têm em comum, além do microfone? Essa é fácil: ambas não dispensam o delineador em seus makes. Mas não é de hoje que esse lápis mágico faz sucesso. Divas do cinema como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn também não abriam mão do produto.


Para Camila Bianchi, maquiadora do salão Bardot Hair Body Soul, em São Paulo, não é difícil entender por que o delineador deveria ser um item indispensável no nécessaire feminino. “Quando bem aplicado, ele realça o formato dos olhos, além de dar aquele ar de mistério e sensua-lidade ao olhar”, afirma.
Básico, irreverente, sofisticado ou dramático, para a beauty artist Fê Guedes, da Agência Pink MGT, o segredo é apostar sempre em estilos diferentes. “Os delineadores coloridos, por exemplo, são muito divertidos e dão um toque de modernidade à maquiagem”, diz ela. “As cores metálicas, como o dourado e o prateado, estão em alta, mas as garotas mais discretas podem optar sem medo pelos tons de azul-marinho, bordô, berinjela ou verde petróleo”, acrescenta.
Para arrasar no make, vale investir em traços superfinos com acabamento reto ou fino na parte interna e mais grossos no canto externo. O acabamento pode ser gráfico, gatinho ou supercurvado, bem ao estilo anos 50. Só tome cuidado para não borrar ou deixar o delineador torto, pois isso acaba com qualquer produção.
Traçado sem erro
Para não correr o risco de errar, oriento vocês a marcar o traço antes com sombra escura, apoiar o cotovelo em uma superfície rígida, para garantir firmeza à mão, e só daí aplicar o produto bem rente aos cílios. “Comece passando-o do meio para o canto externo dos olhos. Depois, do meio para o canto interno, afinando nessa direção. Com os olhos abertos, e sem inclinar a cabeça, puxe o gatinho”, ensina. E tenha sempre ao lado um cotonete com demaquilante.
Caso erre, pode corrigir rapidamente o traço. “Além disso, hoje existem no mercado vários tipos de delineadores, alguns bem práticos, como os que vêm em formato de caneta”, dá a dica Fê Guedes. Delineadores em gel ou creme também são ótimos para quem não tem muita prática na aplicação, já que sua consistência evita os borrões e permite trabalhar com mais facilidade.Os líquidos necessitam de maior cuidado: “como o pincel é curto, o produto se espalha facilmente pelos vincos da pele e pode borrar”, alerta Camila Bianchi.
Valorize o olhar
Cada formato de olho pede um traço. Veja qual é o melhor para você:

Olhos grandes
Traço reto rente à linha dos cílios. Use lápis escuro na linha-d’água, para diminuir os olhos.

Olhos pequenos
Linha fina e bem rente aos cílios. Passe lápis bege na linha-d’água inferior para acentuar o olhar.

Olhos caídos
Traço rente à linha dos cílios, subindo no canto externo. Evite usar lápis escuro na pálpebra inferior, pois pode realçar ainda mais o caimento dos olhos.

Olhos fundos
Desenho mais fino no canto interno e ligeiramente mais grosso no externo. Aplique sombra iluminadora clara na pálpebra móvel para que os olhos pareçam menos fundos.

Olhos orientais
Faça um traçado mais espesso, que ajuda a escurecer a pálpebra e dá profundidade ao olhar.

Olhos separados
Linha igual em toda a extensão da pálpebra, escurecendo a parte interna dos olhos para
aproximá-los mais.

Olhos juntos
Nesse caso o traço deve ser bem fininho no canto interno dos olhos ou da metade para fora. Aplique iluminador no canto interno para torná-los mais separados.


E aiii Dolls o que acharam das dicas? Show né?! Um beijo amadas até amanhã!



0 comentários:

Debby Shop

Parceria

Curta no Facebook

Seguidores

Barby Acessórios

Barby Acessórios
PARA LEITORAS DO BLOG DESCONTOS ESPECIAL!

Postagens populares

Meu Portfólio

Meu Portfólio
Dolls esse blog é meu portfólio ;)

Canil Roots

Canil Roots
Filhotes de alta qualidade! Uma fofora só!

Blogueiras Unidas

União das blogueiras

Selo

Selo
Muito obrigada Claudia amei muito!